Ranking dos melhores cosméticos e suplementos para queda de cabelo 2019 – Críticas e Comentários

Você está a se perguntar que cosméticos e preparados podem e devem ser usados para prevenir a queda capilar? Lembre-se que a condição ruim do cabelo é o resultado não apenas do uso de cosméticos de cabelo incorretos, mas também uma deficiência em vitaminas e minerais no corpo. Esperamos que, graças às dicas de hoje, o seu cabelo recupere o seu brilho e vitalidade.
Como é o mecanismo de funcionamento dos cosméticos?

Os preparados que atuam no couro cabeludo geralmente podem:

aumentar a circulação sanguínea do couro cabeludo, é dizer – melhor circulação sanguínea- mais ingredientes alcançam os bulbos com o sangue – e o cabelo fica mais forte há lendas a respeito de uma receita secreta para um condicionador feito em farmácia – há realmente tais receitas, vale a pena perguntar a um dermatologista e em alguns casos pode ser realmente útil garantir a hidratação adequada e a regeneração do couro cabeludo – pele saudável significa cabelo igualmente saudável agir como desinfetante, antifúngico funciona como esfoliante e, queratolítico – acelera a limpeza e regeneração do couro cabeludo, por vozes, acontece de facilitar a penetração de medicamentos na pele.

Esses complementos são também chamados de nutracêuticos, uma vez que estão na fronteira entre um suplemento alimentar e um cosmético. Podem ser encontrados sob a forma de diversas formulações, em capsulas, comprimidos, sachês e, surpreenda-se, até chocolates. Esse tipo de produtos fornece ingredientes direcionados exclusivamente para cabelo e unhas, acabando também por complementar a saúde da pele.

Complete a falta de vitaminas com um produto adequado

A má condição dos cabelos é um sinal de que algo está errado no seu corpo, algo está a faltar. A melhor cura para o problema da queda de cabelo, que, a propósito, afeta um grupo crescente de pessoas, são as vitaminas. Lembre-se, no entanto, de que os suplementos devem ser apenas um complemento para uma dieta adequadamente balanceada. Todas as vitaminas descritas abaixo podem ser encontradas em produtos alimentícios, principalmente vegetais e frutas. A vitamina B5 é definida como a vitamina para o crescimento do cabelo, o chamado ácido pantotênico.

É responsável pelo desenvolvimento adequado do cabelo, isto é, fortalecimento do caule e estimulação da divisão celular. Outra vitamina importante é a vitamina A, que afeta o crescimento mais rápido e, além disso, protege contra a radiação UV e fatores externos negativos. Não nos esqueçamos da vitamina C, responsável pela produção de proteínas de queratina. Graças à melhoria da microcirculação nos capilares, faz com que o cabelo fique nutrido, saudável e cheio de brilho. Também vale a pena lembrar a respeito do ferro, que garante o desenvolvimento adequado das células capilares e do silício – o componente que forma o cabelo.

Um suplemento capilar eficaz deve conter silício. Um dos papéis mais importantes do silício é a participação na produção de fibras de colágeno que formam o arcabouço no qual os tecidos são construídos. Os compostos de silício também regulam o metabolismo, incluindo a redução da permeabilidade das paredes dos vasos sanguíneos, mantendo a elasticidade correta da epiderme e fibras de colágeno e elastina na pele.

O silício prolonga a firmeza da pele e das membranas mucosas. Este elemento e a sua influência na aparência da pele, cabelos e unhas tem sido uma das principais áreas de interesse dos cientistas. Estudos mostraram que o uso oral de suplementos de silicone por um período mínimo de três meses reduz visivelmente as rugas, aumentando significativamente a densidade da pele do rosto, fortalece-a e melhora a estrutura dos cabelos e das unhas.

Complete os efeitos das vitaminas com os cosméticos

Dependendo da causa da queda capilar, o médico pode recomendar o uso de preparados de vitaminas e agentes com hormônios (por exemplo, no caso de doenças da tiroide, alopecia androgenética). Se a causa da queda for o couro cabeludo, então o tratamento antifúngico será necessário. Na maioria das vezes, no entanto, são recomendados preparados que contém compostos ativos hormonais, que inibem a ação da di-hidrotestosterona no cabelo, ou bloqueiam a conversão da testosterona em di-hidrotestosterona, reduzindo assim a sua quantidade no organismo. Em alguns casos, o tratamento a laser é aplicado.

Cosméticos capilares adequadamente selecionados ajudam a interromper o processo de queda. No entanto, vale a pena apostar em cosméticos – assim como os shampoos, condicionadores de cabelo, máscaras e soros. O que deve ser incluído em sua composição? A Biotina – um ingrediente que apoia o crescimento capilar e a formação de folículos pilosos. A biotina afeta a quantidade de sebo secretado, o que, por sua vez, reduz a perda de cabelo e é importante ao estimular o seu novo crescimento. A cavalinha também é importante – ajuda a manter o bom estado do cabelo. Isso não apenas previne a sua queda, mas também melhora a elasticidade e vitalidade dos fios. A cavalinha é também uma fonte de silício facilmente absorvível de potássio, magnésio, quercetina e vitamina C. Sim, mais uma vez a vitamina C – ela também deve ser incluída na composição dos preparados a queda capilar.

queda de cabelo

Ela é responsável pela produção adequada de colágeno e garante o bom funcionamento da pele. Além disso, a vitamina C contida nos preparados para queda de cabelo protege os folículos pilosos contra o estresse oxidativo.

Shampoos e condicionadores de cabelo também devem conter vitamina B3, que é responsável por manter a hidratação adequada dos fios. Um componente eficaz do champô para o crescimento do cabelo é o extrato de agrião, que é o componente de muitas vitaminas e minerais – vitaminas B e vitaminas A, D, E, K, ácido fólico, zinco, cálcio, potássio e proteína. Dentre os condicionadores para o crescimento capilar, vale a pena escolher aqueles que contém pantenol e lírio-dos-charcos. Ao levar a água para a estrutura do cabelo, o pantenol não só engrossa como também hidrata. Por sua vez, o lírio dá brilho e evita a queda de cabelo.

Métodos caseiros para queda capilar? Eles existem?

O uso do complexo de vitamina B em combinação com a infusão de urtiga também é um tratamento ideal para o cabelo, muitas vezes recomendado em blogs. Contém cálcio, ferro, magnésio e minerais que nutrem o cabelo. Esta é uma bomba que realmente fortalece e acelera o crescimento do cabelo. Você precisa beber por pelo menos 1 mês, sendo o ideal 3.

Para a regeneração dos folículos, você certamente notou que muitos champôs e condicionadores para queda capilar contêm suco de rabanete preto. Não é de se admirar! O rabanete preto regenera os folículos capilares, melhora a circulação sanguínea na pele e previne a seborreia, o que pode contribuir para a queda de cabelo. Como usar o extraordinário poder do rabanete? Da raiz do rabanete preto, esprema o suco ou rale a raiz em um ralador de malha fina. A substância resultante é esfregada nos cabelos levemente húmidos, especialmente massageando o couro cabeludo. 2. Compressas revitalizadoras. Ideais são os que são uma mina de vitaminas e minerais. Como fazer o tratamento com ovos? Antes de lavar o couro e os cabelos, esfregue as gemas, cubra a cabeça com uma toalha e espere por uma hora.

A alimentação saudável é o método mais eficaz para impedir a queda de cabelo. No caso da calvície pós-parto, faz-se necessária a suplementação da dieta com as vitaminas B, C e E além de minerais, isto é, zinco, cobre e ferro. As refeições devem incluir produtos como feijão branco, cereais, arroz integral, germes de trigo, pão integral, peixe, carne de porco, ovos, cenouras, óleos vegetais, couves de Bruxelas e vegetais folhosos. Outros suplementos têm a forma de petisco- nozes são os melhores.

Estes ingredientes devem ser encontrados tanto em champôs como condicionadores para crescimento capilar.

As melhores vitaminas e nutrientes contra a queda de cabelo

Entre elas, vitaminas A, B, C, D e E, além do Ferro e a Biotina são algumas das que ajudam no crescimento e evitam a queda dos fios. Portanto hábitos saudáveis em alimentação resultam em cabelos fortes e saudáveis e sem queda.

  • Vitamina A – Cenoura, espinafre, bife de fígado, ovo de galinha, leite de vaca e batata doce
  • Complexo B – Peixes, laticínios, carne e ovos.
  • Vitamina C – Frutas cítricas
  • Vitamina D – Atum, sardinha, salmão, laticínios , cereais, fígado e gema de ovo.
  • Vitamina E – Vegetais de folhas verdes escuras, amêndoas, mamão, kiwi e abacate.
  • Ferro – Feijão, fígado, beterraba, frutas secas.
  • Zinco – Carne de boi, ovos, semente de abóbora.
  • Biotina (B7 ou H) – Gema do ovo, tomate, nozes, amendoim, carne vermelha, leite, alface, couve-flor e frutas vermelhas.
  • Potássio – Banana e cereais integrais.
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