Entre os pacientes que sofrem de dor nas articulações e degeneração estão tanto os idosos como aqueles que estão no auge da vida. A inflamação das articulações também é sentida pelos jovens, principalmente pelos atletas, e assim como funcionários de escritório. Existem tantos preparados para as dores nas articulações quanto pacientes com os seus problemas. Que tipo de remédio escolher?
- Pomada para dores nas articulações – o que deve conter a sua composição?
- Comprimidos para as dores nas articulações – quando a dor está a vencer
- Suplementos e medicamento para as dores nas articulações
- Ervas para articulações, naturais e seguras
- Medicamentos e preparados para as dores nas articulações – o que procurar?
Pomada para dores nas articulações – o que deve conter a sua composição?
O grupo mais popular de preparados para as dores nas articulações são as pomadas. Os indivíduos diferem em composição e propriedades. Para a dor intensa, por exemplo, causada por uma lesão ou reumatismo, o médico prescreverá uma creme para as articulações com cetoprofeno. Outras pomadas para as dores nas articulações analgésicas têm um efeito um pouco mais fraco e são emitidas sem receita médica. Incluem naproxeno, ibuprofeno, salicilatos e diclofenaco.
Tanto a pomada com receita quanto as pomadas sem receita médica são anti-inflamatórios não esteróides. Além disso, podemos comprar cremes para as articulações com efeito de resfriamento ou aquecimento. Tais preparações contêm mentol, cânfora ou capsaicina.
Elas são especialmente úteis para atletas, mas podem irritar a pele. Por sua vez, as pessoas interessadas na regeneração das articulações devem procurar Pomada para as dores nas articulações de colágeno, glucosamina ou condroitina. Todas essas substâncias têm propriedades que reconstroem e protegem a estrutura das articulações. A vantagem de qualquer pomada comum é a ação local.
Comprimidos para as dores nas articulações – quando a dor está a vencer
Preparados tópicos na forma de pomada ou creme geralmente são usados permanentemente, especialmente os sem receita médica. Eles podem aliviar a inflamação ou agir como um reconstrutor. Por sua vez, só procuramos comprimidos para dores nas articulações quando a dor dificulta o nosso funcionamento normal.
Infelizmente, isso não é incomum à degeneração articular. Os comprimidos para as dores nas articulações disponíveis incluem naproxeno, diclofenaco ou ibuprofeno. No entanto, vale a pena prestar atenção aos comprimidos para as articulações com meloxicam, que tem um efeito relativamente leve no sistema digestivo. Os pacientes também costumam procurar comprimidos para dores nas articulações com paracetamol ou aspirina, mas isso não é recomendado a longo prazo. Certamente a seleção de comprimidos para as dores nas articulações é melhor discutida com o médico assistente.
Suplementos e medicamento para as dores nas articulações
Este grupo de preparados tem principalmente efeitos de suporte e reconstrução, embora os suplementos para as dores nas articulações também reduzam a inflamação e possam reduzir a dor. Os Medicamentos para as dores nas articulações tomados regularmente têm um efeito positivo na mobilidade e flexibilidade das articulações e ajudam a complementar os defeitos na cartilagem e no líquido sinovial.
Na maioria das vezes, os suplementos para as dores nas articulações são um pó que se dissolve na água. Os medicamentos para as articulações incluem o colágeno, glucosamina, condroitina e ácido hialurônico mencionados anteriormente, mas o colágeno desempenha um papel fundamental neles. Além disso, medicamentos vitamínicos podem ser encontrados em suplementos articulares.
Ervas para articulações, naturais e seguras
Entre as principais ervas para as dores nas articulações, as mais escolhidas são a confrei, a garra do diabo e o biscofita poltava. As ervas para as dores nas articulações são o oposto dos preparados sintéticos. São projetados para nos ajudar na dor e contra a rigidez de maneira natural e não invasiva. Além disso, as ervas para as articulações podem ter um efeito analgésico aquecedor, anti-inflamatório.
O confrei é recomendado para atletas com lesões e degeneração. Por sua vez, a salsaparrilha ajudará no reumatismo. As ervas para as dores nas articulações incluem a rosa selvagem. Todas as ervas para dores nas articulações podem ser aplicadas com pomada ou gel ou usadas na forma de infusões e decocções.
Medicamentos e preparados para as dores nas articulações – o que procurar?
Ao escolher um medicamento para as articulações, precisamos pensar no que queremos alcançar. Nem toda preparação tem um efeito analgésico ou regenerativo. Se tivermos que combater a dor, provavelmente escolheremos um medicamento para as dores nas articulações com um efeito forte, que, no entanto, é melhor usar pontualmente.
Quando a dor nos incomoda cronicamente, devemos discutir a escolha do preparado para as articulações com um médico. Um caso separado são as dores reumáticas, para as quais o preparado para as dores nas articulações na forma de suplemento não funcionará. No entanto, pode acontecer que o nosso problema não seja tão avançado, portanto, o uso de um medicamento com receita médica não será necessário. O seu médico ou fisioterapeuta irá aconselhá-lo sobre os melhores preparados para as articulações para evitar o desenvolvimento de uma inflamação.
Nesta situação, ele funciona em várias direções. Você pode escolher um preparado principal para as articulações, por exemplo, uma pomada com colágeno e apoiar com ervas e suplementos. Lembre-se de que tomar remédios para as dores nas articulações pode durar menos se você implementar uma dieta adequada e atividade física.